Mistica do Benfica

Chove? Faz frio? Faz calor? Que importa? Nem que o jogo seja no fim do mundo, entre as neves da serra ou no meio das chamas do Inferno. Por terra, por mar, ou pelo ar. Eles aí vão. Os adeptos do Benfica. Atrás da sua equipa... GRANDE, INCOMPARÀVEL EXTRAORDINÁRIA MASSA ASSOCIATIVA! É esta a MÍSTICA do Benfica!

Sport Lisboa e Benfica

quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Rui Costa mostra como se faz

Em vantagem a caminho de Copenhaga, com Rui Costa a resolver, ontem, a primeira mão da terceira pré-eliminatória da Champions, com dois momentos preciosos, de pura inspiração, dois remates que incendiaram o Inferno da Luz. Mágico maestro!
Partiram Simão e Manuel Fernandes mas, graças a Deus, ainda há Rui Costa, pensam agora os benfiquistas (e também o técnico Fernando Santos), recordando uma frase celebrizada por Giovanni Trapattoni, na sua passagem vitoriosa pela Luz, referindo- se então ao antigo capitão, agora emManzanares. Dois golos do 10 – contabiliza sete pelo Benfica nas provas da UEFA –, dois momentos de inspiração (assistências de Cardozo) que ajudam a disfarçar o latente desacerto colectivo e colocam o Benfica em vantagem no intervalo da eliminatória com FC Copenhaga, reforçando o sonho encarnado dos milhões. Dois golos festejados exuberantemente na tribuna da Luz por Joe Berardo, esse mesmo, o protagonista da OPA e do defeso, com críticas directas a Rui Costa, também ele, agora, rendido à magia do maestro. Bravo!

Sem comentários: