Mistica do Benfica

Chove? Faz frio? Faz calor? Que importa? Nem que o jogo seja no fim do mundo, entre as neves da serra ou no meio das chamas do Inferno. Por terra, por mar, ou pelo ar. Eles aí vão. Os adeptos do Benfica. Atrás da sua equipa... GRANDE, INCOMPARÀVEL EXTRAORDINÁRIA MASSA ASSOCIATIVA! É esta a MÍSTICA do Benfica!

Sport Lisboa e Benfica

quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Freddy Adu: «Benfica é o clube perfeito para mim»

“A viver um verdadeiro sonho”. É desta forma que Freddy Adu está a sentir-se nesta fase da sua carreira em que se tornou jogador do Benfica, para as próximas cinco temporadas. Com apenas 18 anos, o prodígio norte-americano está a viver um verdadeiro filme de Hollywood, rodado na capital portuguesa, mais precisamente no Estádio da Luz. De sorriso fácil e olhos a brilhar, Freddy assume que está a cumprir um projecto de criança. “É um sonho para mim. Sempre quis jogar um dia num grande clube europeu e o Benfica é um grande da Europa. Do meu ponto de vista, o Benfica é um dos 10 maiores clubes do Mundo e por isso estou muito entusiasmado”, disse. As primeiras horas em Portugal mostraram-lhe a notoriedade que tem na Europa. Surpreendido com tanta atenção dispensada à chegada ao aeroporto, Adu referiu que o impacto do Benfica na América também é enorme, até porque ficaram na retina as grandes exibições encarnadas na Champions em 2005/06. “Nos Estados Unidos acompanhamos a Liga dos Campeões. E muita gente conhece o Benfica. Antes de vir para cá já conhecia Rui Costa, Simão, Nuno Gomes, Luisão, Nélson... há muitos conhecidos. Para mim é um sonho tornado realidade poder fazer parte deste grupo com a minha idade”, salienta, fazendo uma expressão de incredulidade: “Como lhe posso dizer? Tenho apenas 18 anos e estou a treinar-me no Benfica; por isso, isto para mim é fabuloso.” As ambições são elevadas. “Espero poder ganhar muito no Benfica. Penso que podemos vencer o campeonato português este ano. Quero muito ajudar este grupo, pois os adeptos são espectaculares e o Benfica é o maior clube português”, referiu o craque da Selecção Sub-20 dos Estados Unidos que participou no Mundial da categoria, no Canadá, há poucas semanas.

Sem comentários: