Mistica do Benfica

Chove? Faz frio? Faz calor? Que importa? Nem que o jogo seja no fim do mundo, entre as neves da serra ou no meio das chamas do Inferno. Por terra, por mar, ou pelo ar. Eles aí vão. Os adeptos do Benfica. Atrás da sua equipa... GRANDE, INCOMPARÀVEL EXTRAORDINÁRIA MASSA ASSOCIATIVA! É esta a MÍSTICA do Benfica!

Sport Lisboa e Benfica

terça-feira, 21 de agosto de 2007

«Estou aqui para fazer uma grande equipa»

José Antonio Camacho promete um Benfica forte e ganhador no futuro, mas, no imediato, pede tempo ao clube e aos adeptos para conhecer o plantel e implementar a sua filosofia. O treinador espanhol vai liderar a equipa técnica encarnada nas duas próximas épocas.
Regresso à Luz«Estou muito feliz por regressar ao Benfica. Deixei uma equipa forte e competitiva quando fui para o Real Madrid. É um prazer constatar que o Benfica mudou muito. Agora há boas instalações para trabalhar, dignas de um grande clube, e teremos de fazer também uma grande equipa».Plantel«Tenho de conhecer o plantel para poder emitir uma opinião sustentada. É preciso falar com o presidente e com os técnicos que já cá estão. Não posso implantar a minha filosofia de hoje para amanhã. Nesta fase é o treinador quem tem de se adaptar à equipa e isso não se consegue num dia. Tenho alguma vantagem, pois há cinco ou seis jogadores que já tiveram comigo e conhecem a minha filosofia. Do plantel que deixei há vários jogadores que estão agora em grandes equipas. Espero que a equipa seja competitiva, acredito que sim, mas não a conheço a 100 por cento». Pressão na Champions«É verdade que temos pouco tempo até ao jogo da Liga dos Campeões [com o FC Copenhaga]. Mas os jogadores sabem que o jogo será muito importante para o Benfica, porque pode valer um lugar entre as melhores equipas da Europa. Vamos tentar apresentar-nos o melhor possível».Contrato de dois anos«Estarei aqui até ao final do mandato do presidente, sendo certo que no futebol é tudo muito difícil e eu só fico onde gostam de mim. Mas eu e o Luís Filipe conhecemo-nos bem e sei que ele me vai deixar trabalhar. Vamos tentar fazer uma equipa grande e para isso preciso de tempo».Director desportivo«Vai depender do presidente. Falarei com todas as pessoas para bem do Benfica. Se houver um director desportivo, terá de haver sempre acordo entre as partes. Não poderão ser contratados jogadores sem entendimento prévio».Exibições no início da época«Não vi o Benfica jogar, estava de férias. Se estivesse preparado para vir, então teria acompanhado os jogos».Reforços«Não posso falar sobre esse assunto nem avançar com nomes. Tenho que discutir com os técnicos que estão cá para saber quais as necessidades da equipa. Mas não gosto de mudanças com muitos jogadores, prefiro mexer pouco e bem». Treinos à porta aberta«Fiquei surpreendido com a recepção que tive aqui no Seixal. É uma pena que não haja treino esta manhã, pois os adeptos estão aqui para nos ver trabalhar. Não estou habituado a orientar treinos à porta fechada».De referir que Luís Filipe Vieira mostrou abertura para que os treinos decorram com a presença de adeptos, «desde que haja regras claras». «É uma motivação clara», admitiu o presidente.

Sem comentários: