Mistica do Benfica

Chove? Faz frio? Faz calor? Que importa? Nem que o jogo seja no fim do mundo, entre as neves da serra ou no meio das chamas do Inferno. Por terra, por mar, ou pelo ar. Eles aí vão. Os adeptos do Benfica. Atrás da sua equipa... GRANDE, INCOMPARÀVEL EXTRAORDINÁRIA MASSA ASSOCIATIVA! É esta a MÍSTICA do Benfica!

Sport Lisboa e Benfica

sexta-feira, 3 de agosto de 2007

"Quero fazer a diferença"

Freddy Adu está encantado com o início da sua aventura no Benfica. O jovem promissor avançado não poupa elogios ao clube da Luz e revela a enorme confiança que tem nesta nova etapa na carreira. "Portugal tem uma das melhores ligas da Europa, e o Benfica é um dos dez maiores clubes do mundo, mas estou preparado. A minha confiança nunca esteve tão elevada. Quero chegar com a atitude certa e fazer a diferença desde o primeiro dia", confessa.
Em entrevista concedida à revista "Sports Illustrated", o avançado confidenciou também algumas das conversas que já teve com Fernando Santos, que o deixaram bastante satisfeito e motivado: "Após o meu primeiro treino, o treinador perguntou-me 'Como gostas mais de jogar?' Essas foram as palavras mais simpáticas que já ouvi e significam que o treinador acredita em mim para ajudar a equipa. É uma grande sensação."
Contratado com a missão de substituir Simão Sabrosa, Adu revela que o técnico já lhe disse onde pensa colocá-lo a jogar. Sem receio, o futebolista norte-americano diz-se preparado para enfrentar o desafio: "Falei com o treinador, que disse que me encara como extremo-direito, segundo avançado ou médio-ofensivo. Tenho de estar preparado para tudo e estou preparado para chegar ao relvado e fazer a diferença."
Ansioso por se afirmar de águia ao peito, o jovem norte-americano quer estar pronto já para a pré-eliminatória da "Champions": "Quero trabalhar ao máximo e mostrar que estou pronto para dar já o meu contributo. Não quero ser um jogador que precisa de muito tempo antes de se tornar titular. O nosso primeiro jogo é a 14 ou 15 de Agosto, para a pré-eliminatória da Liga dos Campeões, e vou tentar estar pronto."
O jovem avançado destaca a recepção por parte dos novos companheiros e não esconde a sua emoção por jogar no Benfica. "Nunca estive tão feliz. Estou encantado pela recepção que tive por parte da equipa. Respeitam bastante o meu estilo de jogo. Estou ansioso por este capítulo da minha vida. A Major League Soccer [MLS] foi excelente, mas esta era a altura ideal para sair", atirou.

Sem comentários: