Mistica do Benfica

Chove? Faz frio? Faz calor? Que importa? Nem que o jogo seja no fim do mundo, entre as neves da serra ou no meio das chamas do Inferno. Por terra, por mar, ou pelo ar. Eles aí vão. Os adeptos do Benfica. Atrás da sua equipa... GRANDE, INCOMPARÀVEL EXTRAORDINÁRIA MASSA ASSOCIATIVA! É esta a MÍSTICA do Benfica!

Sport Lisboa e Benfica

sábado, 11 de agosto de 2007

Freddy Adu: «Fui muito bem recebido»

Freddy Adu, reforço norte-americano do Benfica, concedeu uma entrevista ao "ESPNsoccernet", onde fez questão de elogiar a forma como o clube português lidou com a chegada: “Foi fantástico. Fui muito bem recebido, com os braços abertos. É muito bom porque sentes que apreciam realmente o valor e o talento que tens”.Adu reiterou o interesse que tinha em jogar na Europa: “O Benfica foi o primeiro clube a aparecer com uma proposta e isso diz muito sobre o interesse deles. A única coisa que precisava de saber era que eles estavam interessados em mim. Queria jogar num grande clube europeu e o Benfica deu-me essa oportunidade”.“Não se consegue imaginar o entusiasmo e excitação que tenho, especialmente para actuar no Estádio da Luz. É um sonho tornado realidade. Estou ansioso para disputar o primeiro jogo da Champions. Sinto-me pronto para o desafio”, revelou Adu.Jogar no centro do meio-campoRelativamente à falta de sucesso do internacional Sub-20 pelos Estados Unidos, Adu queixa-se da posição onde actuava: “Nunca joguei na minha posição natural. Fui sempre médio-ofensivo ou apoio do ponta-de-lança, mas desde que fui jogar para a MLS colocaram-me a jogar nas alas”.“Tentava fazer o meu melhor, mas não é sequer comparável com o que consigo fazer quando jogo na minha posição natural”, acrescentou.No Benfica, Freddy Adu está confiante em poder jogar na posição que pretende: “Já falei com Fernando Santos e estou bastante certo que vou jogar onde sou melhor. Falei com ele sobre posições e ele admitiu que jogo bastante bem na posição natural. Agora cabe-me tirar vantagem disso”.No entanto, Freddy Adu não rejeita a possibilidade de jogar numa das alas: “Desde que a equipa jogue em 4-3-3 não há problema, já que os alas envolvem-se mais no jogo”. Sobre a possibilidade de actuar na posição de Rui Costa, Adu demonstrou uma grande admiração: “Rui Costa é o Rui Costa, uma lenda. Será muito bom conseguir aprender alguma coisa com ele”.Aprender português e dupla com Di MaríaPara Freddy Adu jogar no Benfica não será apenas a oportunidade de jogar num grande clube europeu que dispute a Champions. Integrar-se da melhor forma na vida portuguesa é um objectivo: “Quero mesmo aprender português e conhecer uma nova cultura. Estou bastante entusiasmado em aprender uma nova língua, vai ser fantástico”.O internacional norte-americano comentou ainda a chegada de Angél Di María, outra das figuras do Mundial do Canadá: “Conheço-o e sei que está pronto para dar espectáculo. Acho que vamos conseguir jogar um futebol muito atractivo. Vai ser bom para os adeptos”.

Sem comentários: