Mistica do Benfica

Chove? Faz frio? Faz calor? Que importa? Nem que o jogo seja no fim do mundo, entre as neves da serra ou no meio das chamas do Inferno. Por terra, por mar, ou pelo ar. Eles aí vão. Os adeptos do Benfica. Atrás da sua equipa... GRANDE, INCOMPARÀVEL EXTRAORDINÁRIA MASSA ASSOCIATIVA! É esta a MÍSTICA do Benfica!

Sport Lisboa e Benfica

terça-feira, 31 de julho de 2007

Mantorras na primeira pessoa

Foi em Almada que Mantorras, ponta-de-lança do Benfica, apresentou esta segunda-feira o seu livro. O internacional angolano fez-se acompanhar de Nuno Gomes, de Nelson e do presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, além de o embaixador de Angola, Assunção dos Anjos, também ter marcado presença na apresentação de "Livro Directo".
Escrito pelo jornalista José Gabriel Quaresma, contendo o fruto de diversas horas de conversas com Mantorras e com os seus entes queridos, "Livro Directo" aborda muitos dos pontos altos e também dos infortúnios da carreira do acarinhado jogador do Benfica.
Na apresentação da obra, Mantorras referiu que teve de «vencer muitas barreiras» para vencer na vida. O jogador referiu que, dentro das suas limitações, pode continuar a ser considerado um «fenómeno do futebol». E Nuno Gomes concorda: «Trata-se de um exemplo, dentro e fora de campo».
Já Vieira abordou a longa relação de amizade que tem com o atleta: «O Pedro é genuíno, humilde e demasiado simples. Criámos raízes mais profundas que a amizade. O Pedro é um herói, só ele é que consegue treinar e fazer ginásio sozinho, como faz. Toda a gente irá ficar a saber a história. Podia ter uma carreira ao nível dos melhores», referiu.

Sem comentários: