Mistica do Benfica

Chove? Faz frio? Faz calor? Que importa? Nem que o jogo seja no fim do mundo, entre as neves da serra ou no meio das chamas do Inferno. Por terra, por mar, ou pelo ar. Eles aí vão. Os adeptos do Benfica. Atrás da sua equipa... GRANDE, INCOMPARÀVEL EXTRAORDINÁRIA MASSA ASSOCIATIVA! É esta a MÍSTICA do Benfica!

Sport Lisboa e Benfica

sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Reforços estrearam-se no Seixal


O central brasileiro Edcarlos e os médios uruguaios Rodriguez e Maxi Pereira treinaram, hoje, pela priemira vez no centro de estágio do Seixal. A sessão de trabalho ficou ainda marcada pela integração sem limitações do central marfinense Zoro. De fora ficaram o lateral Nelson, que saiu ao intervalo do encontro de ontem frente ao FC Copenhaga, da pré-eliminatória da Liga dos Campeões, os centrais brasileiros Luisão e David Luiz, o avançado Mantorras e o guarda-redes Moreira. O argentino Andrés Diaz também não esteve às ordens de José Antonio Camacho, depois de já não ter sido convocado para o encontro da Dinamarca. Os titulares frente ao FC Copenhaga, à excepção de Nelson, fizeram 20 minutos de exercícios físicos e regressaram aos balneários. O restante plantel alinhou numa "peladinha", na qual participaram 9 jogadores dos juniores.

Representante do AC Milan satisfeito: «É um grupo acessível»


Umberto Gandini, director administrativo do AC Milan, ficou satisfeito com o sorteio da Liga dos Campeões, que ditou Benfica, Celtic e Shakthar Donetsk no caminho dos actuais detentores do título.

«É indubitavelmente um grupo acessível para o AC Milan, que vai permitir-nos reencontrar o Benfica de Rui Costa e o Celtic, que parece ter o dom de ser nosso adversário sempre que vamos a uma final. Quanto ao Shakthar, será um adversário que já estará no final de época quando nos defrontarmos», referiu Gandini, muito «optimista» quanto às possibilidades de apuramento dos rossoneri.

Strachan não queria reencontrar o Benfica


O técnico do Celtic ficou pouco satisfeito com o sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões, uma vez que ditou reencontros com AC Milan e Benfica, adversários dos «católicos» de Glasgow na edição transacta da competição.

«É óbvio que se trata de um grupo difícil e não queríamos defrontar duas equipas que defrontámos no ano passado. Primeiro porque AC Milan e Benfica são boas equipas e, depois, porque os nossos adeptos certamente que prefeririam ver outros adversários», começou por afirmar o técnico escocês, que, ainda assim, apontou aspectos positivos: «Pelo menos já conhecemos quem vamos defrontar, por isso será bom para tratar da logística sobre as viagens e as estadas.»

«Vai ser um grupo difícil mas com bons jogos» diz Camacho


O técnico do Benfica, José Antonio Camacho, convocou uma conferência de Imprensa para comentar o sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões, que colocou os «encarnados» no grupo C, a par de AC Milan, Celtic e S. Donetsk.

«Vamos ver o que é que se vai passar. É melhor jogar contra a equipa que é campeã da Europa, porque isso vai ser muito importante para saber que medidas vamos nos próximos encontros. Vai ser um grupo difícil mas também vai ser bonito.»O técnico espanhol recusou-se a atribuir o favoritsmo ao AC Milan e deixou no ar a pergunta: «Por que razão é que não havia de estar optimista?» «O Milan também tem de ter cuidado porque não pode descuidar-se. Todos vão querem passar à fase seguinte.»Quanto às possívéis contratações como são os casos de Chevantón, diz que é mais um nome que se junta ao de Soldado, mas amanhã à noite - dia do fecho do mercado - já se saberá.

quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Benfica no Pote 2


O sorteio da Liga dos Campeões realiza-se hoje com 3 equipas portuguesas presentes: o Benfica e FC Porto ficam integrados no Pote 2, enquanto o Sporting fica no Pote 3.À semelhança do que aconteceu na temporada passada - defrontaram Bayern Munique e Inter Milão -, os leões podem encontrar dois dos "colossos" do futebol europeu, pois além dos adversários colocados no Pote 1, podem enfrentar clubes como Valencia, Lyon ou Roma, que estão no Pote 2.Mesmo para dragões e águias, o terceiro pote também pode ter alguns rivais perigosos, como Estugarda, Schalke 04, Lazio, CSKA Moscovo e Celtic.Refira-se que uma das condicionantes no sorteio é não ser possível haver dois clubes da mesmo país integrem o mesmo grupo. Desta forma, Benfica, FC Porto e Sporting não se podem encontrar nesta fase da competição.Equipas presentes no sorteio:
POTE 1 AC Milan (Ita) FC Barcelona (Esp) Liverpool (Ing) Inter Milão (Ita) Arsenal (Ing) Real Madrid (Esp) Manchester United (Ing) Chelsea (Ing)
POTE 2 Valencia (Esp) Lyon (Fra) FC PORTO (POR) Sevilha (Esp) ou AEK Atenas (Gre) PSV Eindhoven (Hol) AS Roma (Ita) BENFICA (POR) Werder Bremen (Ale)
POTE 3 Celtic (Esc) Schalke 04 (Ale) Estugarda (Ale) Steaua Bucareste (Rom) CSKA Moscovo (Rus) SPORTING (POR) Lazio (Ita) Marselha (Fra)
POTE 4 Glasgow Rangers (Esc) Shakhtar Donetsk (Ucr) Besiktas (Tur) Olympiakos (Gre) Dinamo Kiev (Ucr) Fenerbahce (Tur) Slávia Praga (Che) Rosenborg (Nor)

Edcarlos custou 1,8 milhões de euros



Edcarlos chegou esta quarta-feira a Lisboa, realizou os necessários testes médicos à tarde e a SAD benfiquista confirmou depois a contratação do central brasileiro por 4 temporadas, num negócio que custou 1,8 milhões de euros aos cofres do clube da Luz."A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, ao abrigo do Artigo 248º do Código dos Valores Mobiliários e do Regulamento da CMVM nº 24/2000, informa que adquiriu 100% dos direitos desportivos do jogador, Edcarlos Conceição Santos, ao clube brasileiro São Paulo F.C., pelo montante de € 1.800.000,00, tendo celebrado com o referido atleta um contrato com a duração de quatro épocas desportivas", pode ler-se no comunicado divulgado pelos encarnados.

Soldado complica-se


O desejo de José António Camacho em contar com Roberto Soldado para o ataque da equipa esbarra na intransigência do Real Madrid. Os dirigentes dos actuais campeões espanhóis foram contactados pelos homólogos do Benfica no sentido de aferir a possibilidade de uma transferência do jogador, fosse através de um empréstimo ou a título definitivo, esta solução mediante a apresentação de uma proposta no valor de oito milhões de euros, segundo o que o jornal O JOGO apurou.
Contactado pelo jornal O JOGO, Alberto Toldra confirmou ter sido informado pelos dirigentes “blancos” da existência de uma proposta encarnada, recusando-se, porém, a avançar somas. “Os responsáveis do Real Madrid informaram-me do interesse do Benfica em Soldado, mas também salientaram não estarem muito interessados na sua saída. O jogador recebeu com agrado a notícia do interesse benfiquista, mas pretende mostrar o seu valor no Santiago Bernabéu”, adiantou, acrescentando “ser muito difícil que saia do Real neste momento”.
O problema, no entanto, é que o Real Madrid não se mostra inclinado a deixar sair o ponta-de-lança neste momento. A prioridade “merengue” é tentar resolver a situação do brasileiro Júlio Baptista, que tem via aberta para a saída, tendo em conta o facto de vários clubes já terem demonstrado interesse na sua aquisição. Caso isso suceda, Bernd Schuster, ficará no plantel com Raúl, Robinho, Van Nistelrooy, Higuaín e… Soldado que, aos 22 anos é considerado uma das promessas para o futuro do clube.

«A atitude, trabalho e entrega foi magnífica»


O técnico do Benfica congratulou toda a «atitude, trabalho e entrega» que os seus jogadores mostraram esta noite para derrotarem o Copenhaga(1-0) e garantirem a qualificação para a Liga dos Campeões. Camacho admitiu ainda que espera mais alguns reforços para fazer frente à longa época.

«O objectivo era estar na Liga dos Campeões e acho que justamente o conseguimos. Agora vamos ver o que vai acontecer na fase de grupos, mas é interessante para o Benfica ficar entre os grandes da Europa», afirmou Camacho.O técnico espanhol defende que já frente ao Guimarães estiveram bem, mas a diferença para o jogo desta noite foi que foram eficazes: «tal como aconteceu frente ao Vitória de Guimarães não tenho nada a criticar. A atitude, trabalho e entrega foi magnífica, só que às vezes a bola entra e outras vezes não. Temos de trabalhar para que a bola entre sempre. Agora, vamos ver se equilibramos a equipa e iniciar o trabalho para o jogo com o Nacional.»Para amanhã está marcado o sorteio da fase de grupos, mas o técnico espanhol não parece preocupado com esse factor, Camacho espera sim que a direcção do Benfica ainda reforce o plantel com mais alguns jogadores: «não sei vamos ver. Agora temos de reforçar a equipa, trabalhar e preparar-nos para a temporada, que é muito longa e nós disputamos muitas competições»No jogo desta noite o treinador espanhol apostou no argentino Di Maria e gostou do que viu: «é um jogador que tem muita classe, mas ainda não está a cem por cento.»

Benfica está na fase de grupos da Champions


O Benfica ganhou ao FC Copenhaga por 1-0 (venceu na Luz por 2-1, «bis» de Rui Costa) e está na fase de grupos da Liga dos Campeões, cujo sorteio se realiza esta quinta-feira, no Mónaco. Katsouranis foi o autor do golo da vitória na capital da Dinamarca.

Camacho estreou-se com êxito neste seu regresso ao Benfica. A passagem à fase de grupos dos Campeões é um passo muito importante para o clube da águia, quer no aspecto desportivo quer financeiro. A vantagem (2-1) no primeiro jogo conferia vantagem aos encarnados para o embate desta noite, mas não foi fácil ultrapassar os dinamarqueses do FC Copenhaga...O técnico do Benfica, sem contar com Luisão (lesionado), voltou a apostar em Miguel Vítor para o eixo da defesa e o «miúdo» esteve à altura do que lhe foi exigido. Camacho fez ainda mais duas alterações no «onze», com as entradas de Di María e Luís Filipe para os lugares de Nuno Assis e Fábio Coentrão. No FC Copenhaga, o grande ausente foi o «criativo» Gronkjaer, lesionado.O primeiro quarto de hora foi de grande sufoco para o Benfica, quase sem tempo para respirar, pressionado pelo futebol directo e rápido dos dinamarqueses, que desfrutaram de duas boas ocasiões para inaugurar o marcador (6 e 10 m), valendo na primeira a intervenção de Léo (na linha de golo...) e na segunda a de Cardozo, que foi lá atrás evitar males maiores para a baliza de Quim.Contra a corrente do jogo, o Benfica chegou à vantagem aos 17 minutos. Livre estudado e muito bem marcado por Rui Costa, para a entrada da área, com Nuno Gomes a assistir Katsouranis para o desvio final. Depois de 15 minutos de muito sofrimento, o Benfica revelou-se mais eficaz que os dinamarqueses e conseguiu libertar-se da pressão inicial, tanto mais que ficou em larga vantagem na eliminatória (o FC Copenhaga precisava agora de marcar dois golos para forçar o prolongamento). O golo tranquilizou as hostes encarnadas e em particular os jogadores, que passaram a afoitar-se mais em terrenos adiantados, ao invés do que sucedera anteriormente.Ainda assim, o FC Copenhaga não desistiu e até ao intervalo ainda criou três boas oportunidades de golo, uma delas ao poste (30 m, livre marcado por Jensen), sendo certo que o Benfica também dispôs de uma boa situação para chegar ao 2-0, em cima do intervalo, por Léo. Entretanto, ficou por assinalar uma grande penalidade a favor dos dinamarqueses, aos 25 m, por derrube de Miguel Vítor a Allback.Se na primeira parte o Benfica teve a sorte do jogo, a segunda foi bem diferente para melhor. Camacho rendeu o lesionado Nélson por Nuno Assis e o meio-campo encarnado ganhou maior consistência, não dando espaços aos dinamarqueses. Depois (73 m), o técnico encarnado voltou a refrescar o «miolo» com a entrada do jovem médio defensivo Romeu Ribeiro e, então sim, o Benfica ficou senhor do jogo, numa altura que o adversário já perdera o gás e jogava sem discernimento. Cabia agora aos jogadores encarnados gerir a vantagem e «esconder» a bola, à espera do apito final. Na última fase do jogo, Petit revelou-se enorme a anular as últimas investidas dos dinamarqueses.O Benfica sofreu mas conseguiu o seu objectivo, que era marcar presença na Liga milionária.

quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Até sempre....















Antonio Puerta morreu ontem, aos 22 anos, vítima dos danos causados pelas múltiplas paragens cardíacas sofridas no jogo de sábado, para a liga espanhola, entre a sua equipa, o Sevilha e o Getafe. Puerta tinha desmaiado no relvado e faleceu devido a profundas lesões cerebrais e disfunções multi-orgânicas.


MS-Quem me conhece sabe que quando Feher morreu fiquei de rastos por ser um jogador do Benfica mas agora mais que amante do Benfica sou amante de futebol por isso queria prestar esta homenagem a António Puerta que faleceu, mas faleceu a fazer o que mais gostava, sendo rasteira do pelo seu próprio coração.
António Puerta até sempre…